quinta-feira, 4 de novembro de 2010

desenvolvendo a musicalidade.



Talvez uma das grandes dificuldades do desenvolvimento musical de alguns músicos seja a questão da musicalidade. Se você quer ser um músico que se destaca entre os demais você precisa desenvolver a sua musicalidade. Ter uma linguagem própria musical é importante para que você seja conhecido ou reconhecido. Alguns músicos são conhecidos pelo estilo musical. Mesmo que você não o esteja vendo tocar mais dá para saber quem  esta tocando pelo estilo particular daquele musico. Para desenvolver a sua musicalidade eu poderia destacar alguns passos mas vamos começar por duas simples dicas.

Primeiro: Descubra o seu estilo musical. Você pode descobrir o seu estilo musical estando atento ao tipo de musica que você gosta de ouvir. Geralmente o seu estilo está ligado ao tipo de musica que você escuta.

Segundo: Ouça muita música. Quanto mais você ouvir música melhor será, pois assim você estará desenvolvendo mais a sua musicalidade. Um bom escritor lê muito e com freqüência e o mesmo acontece com os músicos. Ouça muita musica e se possível música instrumental.

Espero que tenham gostado. Se você gostou poste um comentário.
Mais videos no canal.
http://www.youtube.com/watch?v=FxxHmkS0Moo&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário