terça-feira, 9 de novembro de 2010

video de técnica de pivot e abertura de chimbal com o pé.

       Olá pessoal tudo beleza? Como eu havia dito nestes dias estarei ensinando algumas técnicas de pivot, porem neste vídeo tem um extra de abertura de chimbal usando apenas o pé. É uma técnica com um nível de dificuldade um pouco alto mais é bom conhecê-la. Pois bem, já a algum tempo tenho falado sobre pivot pois além de ser um exercício importante para a bateria é um exercício difícil de ser dominado. Geralmente estipula-se uma media de seis meses de estudo para um bom domínio da técnica de pivot, então não pense que ao assistir este video você sairá amanhã detonando na técnica de pedal pois não é bem assim que funciona.
Neste vídeo eu mostro com mais detalhes as técnicas tanto da abertura de chimbal com o pé, quanto do pivot. Preste atenção em minhas mãos, pois eu não estou utilizando as baquetas para usar o chimbal, este tipo de execução no chimbal e feita apenas com o pé. No chimbal eu aplico um pequeno golpe com o calcanhar no inicio do pedal e depois abafo o som com o pé. A batida no inicio do chimbal fará com que os pratos se choquem criando uma vibração nos pratos. No pé direito (Bumbo) é aplicada a técnica do pivot que é a junção das técnicas de heel down e heel up. Bom pessoal, por enquanto é isso. Como não adianta passar muita coisa se vocês não forem pegando as que eu estou passando sugiro que estudem estes princípios que em breve estarei continuando esta aula. Mais videos no canal.
http://www.youtube.com/watch?v=FxxHmkS0Moo&feature=youtu.be

Um comentário:

  1. olá Leandro,sou Alessandra,vim visitar seu blog,gostei muito,estou desejando aprender a tocar violão,vou levar seu link e adicionar em minha lista de blogs,conforme você pediu ok?Abraço!

    ResponderExcluir